domingo, 12 de julho de 2015

Quase Uma Rockstar - Matthew Quick

Eu nunca encontrei as palavras certas para falar sobre esse autor ou sobre suas obras. Para mim elas sempre serão fascinantes e singulares de uma maneira que ninguém conseguirá fazer que se assemelhe à isso.
Quase uma rockstar vai contar a história de uma garota, Amber Appleton, que mesmo com a vida mais difícil e abarrotada de complicações sempre manteve a chama da esperança acesa. A esperança era tanta que ela conseguia transmitir para todos aqueles que conviviam com ela. 
Tinha os colegas mais improváveis na escola, os que eram diferentes do restante da turma, tendo um cadeirante e um altista em meio a essa turma- detalhe que me fez admirar mais ainda o autor. Amber mora em um ônibus escolar com a sua mãe alcoólatra, o Amarelão, e não faz a mínima ideia de onde seu pai se esteja.

Apesar de saber que a sua mãe ferrou com a vida delas e está piorando cada vez mais em seu vício com as bebidas sempre se lembra de seus bons momentos juntas e a ama muito, muito mesmo. Não posso esquecer de mencionar o BBB, Bobby Big Boy o cachorro de Amber, que ela encontrou em uma caixa de papelão e mesmo sem condições para se manter cuida como se fosse sua tarefa mais importante.

A vida da garota já está de cabeça para baixo e, infelizmente, ela consegue ficar muito pior do que já estava e a partir desse momento a garota tão esperançosa e com tamanha fé em Deus se encontra desamparada e sem esperança alguma. O que faz com que a história foque em se ela conseguirá se reerguer e ser a princesa da esperança como sempre foi.
A história tem personagens incríveis, alguns dos quais não mencionei aqui. Ao fim do livro chorei feito criança e posso afirmar que esse é o meu livro favorito do Matthew Q.



                                                         Créditos: Páginas Em Azul

Nenhum comentário:

Postar um comentário