domingo, 12 de julho de 2015

Quase Uma Rockstar - Matthew Quick

Eu nunca encontrei as palavras certas para falar sobre esse autor ou sobre suas obras. Para mim elas sempre serão fascinantes e singulares de uma maneira que ninguém conseguirá fazer que se assemelhe à isso.
Quase uma rockstar vai contar a história de uma garota, Amber Appleton, que mesmo com a vida mais difícil e abarrotada de complicações sempre manteve a chama da esperança acesa. A esperança era tanta que ela conseguia transmitir para todos aqueles que conviviam com ela. 
Tinha os colegas mais improváveis na escola, os que eram diferentes do restante da turma, tendo um cadeirante e um altista em meio a essa turma- detalhe que me fez admirar mais ainda o autor. Amber mora em um ônibus escolar com a sua mãe alcoólatra, o Amarelão, e não faz a mínima ideia de onde seu pai se esteja.

Apesar de saber que a sua mãe ferrou com a vida delas e está piorando cada vez mais em seu vício com as bebidas sempre se lembra de seus bons momentos juntas e a ama muito, muito mesmo. Não posso esquecer de mencionar o BBB, Bobby Big Boy o cachorro de Amber, que ela encontrou em uma caixa de papelão e mesmo sem condições para se manter cuida como se fosse sua tarefa mais importante.

A vida da garota já está de cabeça para baixo e, infelizmente, ela consegue ficar muito pior do que já estava e a partir desse momento a garota tão esperançosa e com tamanha fé em Deus se encontra desamparada e sem esperança alguma. O que faz com que a história foque em se ela conseguirá se reerguer e ser a princesa da esperança como sempre foi.
A história tem personagens incríveis, alguns dos quais não mencionei aqui. Ao fim do livro chorei feito criança e posso afirmar que esse é o meu livro favorito do Matthew Q.



                                                         Créditos: Páginas Em Azul

sexta-feira, 3 de julho de 2015

Parceria com o escritor Carlos H. Barros

  Então, hoje nós fechamos nossa parceria com o autor de Fugitivos um livro cheio de aventura, fique sabendo um pouco mais dele:

Sinopse: Fugitivos - De onde vem a amizade? O que é necessário para se ter uma vida melhor? 
Caio, um carioca de 15 anos, perdeu os pais em uma tragédia e foi morar com a avó em Belo Horizonte. Cheio de traumas, causados pelo incidente que vitimou sua família, ele não tem mais desejo de retomar sua vida. Fernanda, de 15 anos, protege seu irmão Jonas, de 11 anos, do temperamento violento do pai. Ela se apaixona por Caio, e este por ela. O sentimento que nutrem, será o catalizador de uma briga que colocará em risco a segurança dos dois. Gabriel, de 17 anos, e Bianca, sua irmã de 5 anos, perderam a mãe, por ela ser viciada e ter sofrido uma overdose, e o pai está preso. Ficam sob a tutela da Justiça e do irmão mais velho, de 20 anos, que apoia o pai em planos escusos para melhorarem de vida. 
Em Fugitivos, acompanhamos o amor nascer entre Caio e Fernanda, e a força da amizade que surge entre os cinco jovens, de forma tão intensa, que o drama de cada um deixa de ser individual e passa a ser de todos. No momento em que suas histórias se misturam, eles precisam fugir para salvarem suas vidas. Nessa corrida emocionante, que atravessa os estados de Minas Gerais, Bahia, Alagoas e Pernambuco, mais de dois mil quilômetros, iremos descobrir seus sonhos, seus medos, suas tristezas e suas alegrias, tudo envolto por muito suspense, perigo, romance e reviravoltas surpreendentes.



Iai, estão prontos para essa aventura? #somostodosfugitivos